Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música: 4b359
O Grêmio irá ao Rio de Janeiro na quinta-feira visitar a Comissão de Arbitragem da CBF para contestar decisões as quais o clube entende ter sido prejudicado, principalmente nos últimos dois jogos, contra São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e na eliminação da Copa do Brasil para o CSA na noite ada.
A informação foi dita pelo presidente Alberto Guerra em pronunciamento após o empate em 0 a 0 de terça-feira na Arena. Inclusive, anunciou que ele viajará ao lado do diretor técnico Luiz Felipe Scolari.
Mais tarde, o clube também publicou nota oficial sobre a reunião, que já estava prevista por conta da reclamação pelo pênalti marcado em Luciano que gerou a derrota para o São Paulo no sábado, no Morumbis (leia o comunicado abaixo).
– Inissível o que está acontecendo com a arbitragem. Mais uma vez vemos erros gravíssimos. Vivemos dizendo que a banca paga e recebe, mas contra o Grêmio, mais uma vez, a banca só paga. Estamos batendo um recorde. Dos oito erros cruciais, tem quatro ou cinco deles que o VAR chama e o árbitro não aceita a correção. É muito frustrante – discursou Guerra na zona mista da Arena.
Recentemente, o presidente gremista teve de cumprir suspensão por conta de reclamações contra equipes de arbitragem durante o Campeonato Gaúcho. Porém, não será por esse histórico que arrefecerá as cobranças que julgar prejudiciais ao clube, garantiu.
– Queremos dizer ao nosso torcedor que vamos continuar fazendo ofícios e reclamando. Se for para ser suspenso de novo, serei. É muito ruim entrar no vestiário com os jogadores extremamente indignados, perguntando como isso acontece aqui contra o Grêmio e não poder dar uma resposta. O torcedor também pergunta, com toda razão. Parece que quanto mais reclamamos, mais nos prejudicam – finalizou.
Eliminado da Copa do Brasil, o Grêmio tem somente Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana pela frente até o fim da temporada. No domingo, às 11h, novamente na Arena, recebe o Bahia pela 10ª rodada da Série A. No momento com nove pontos, o ocupa a 17ª posição na tabela.
Confira a íntegra da nota do Grêmio:
“O presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Alberto Guerra, e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 22 de maio, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF.
O encontro foi solicitado pelo clube após a partida contra o São Paulo no último final de semana, em razão dos recorrentes erros de arbitragem registrados nas partidas do Grêmio – e mais uma vez hoje no jogo contra o CSA – que têm causado preocupação à diretoria, aos torcedores e tem prejudicado o resultado do time nas competições. A pauta da reunião será a apresentação de questionamentos e a busca por esclarecimentos e medidas corretivas por parte da Comissão de Arbitragem.”
Fonte: ge